8 Dicas Para o Seu Website Empresarial


Desenvolvendo Uma Identidade De Marca E Corporativa Robusto


Quando eu estava no colégio, era normal ser chamada de nerd pelos amigos meus pelo motivo de eu estava sempre carregando um livro, ou mais de um. Na minha sala, alguns colegas gostavam de ler, mas a maioria não era muito fã, não. Por qualquer tempo, eu achava que isso era uma questão que você simplesmente tinha: tem gente que gosta de ler, tem gente que não.


Hoje, entendo que não é exatamente isso. O hábito de desejar de ler não é nada mais do que um treino, ou seja, requer bastante prática e dedicação. Eu sou uma leitora compulsiva desde pequena, contudo conheço várias pessoas que não eram, e se tornaram após adultas. Portanto, se você não adora ler contudo sente que deveria, fique quieto: ninguém nasce adorando. Se você tem persistência e quer que esse se torne um costume seu, há várias dicas fácil que você pode escoltar. Olhe qual pode te auxiliar e comente depois se funcionou!


Um best-seller só é muito vendido por um fundamento: o público adora. Geralmente, eles agradam muita gente já que são tramas mais envolventes, ou até com a linguagem simples e divertida. Que tal conceder uma oportunidade a eles? Conseguem ser sua porta de entrada para o amo pela leitura. Desta forma, assim como, são as séries de livros, aquelas histórias contadas em mais de um volume. Geralmente, cada livro da série acaba deixando alguma coisa inacabado, que só vai ser resolvido no próximo livro (ou até no último), ou melhor: nada melhor para atiçar sua vontade de devorar o próximo volume. Adorou o último vídeo do Jogos Vorazes?


Ficou viciado no game Diabo 3? Imediatamente pensou em deslocar-se atrás dos livros que foram inspiração, ou foram inspirados neles? Você possivelmente já sabe, contudo as sagas Jogos Vorazes e Divergente são baseadas em livros, bem como A culpa é das estrelas. Se você adorou os vídeos, vá atrás dos livros: muita gente desperta o interesse na leitura dessa maneira.


Se você não é muito fã de vídeos, porém ama jogos, a moda de escrever livros baseados nas histórias dos jogos está cada dia mais em alta. Nos últimos anos, títulos como Assassin’s Creed, Diabo, God of War e Battlefield neste instante ganharam tuas adaptações literárias. Se você agora ama o jogo, dobram as oportunidades de desejar ler o livro.


Qualquer um tem o teu adoro. A charada está em achar qual é o seu. Talvez você não seja muito chegado em leitura precisamente em razão de não fez essa descoberta ainda. Se você não gosta dos livros que a faculdade obriga a ler, não significa que você não irá se interessar por leitura em geral. Assim sendo, se teu estilo não é exatamente ler os clássicos, não se preocupe, há muitos e vários outros gêneros literários: ficção científica, terror, suspense, romance, fantasia. Encontre o seu e divirta-se!


  • Tenha um perfil em outros idiomas

  • 18 Violação de direito autoral: Vila da Catumbela

  • 194 Votação a respeito de solicitações

  • Como impossibilitar manchas negras no rosto



Como falei no item anterior, insistir em algo que você claramente não está amando não ajuda em nada. Só vai fazer você constatar como se aquilo fosse uma obrigação, o que tira todo o prazer e a vontade de continuar. Portanto, se estiver achando aquele livro um saco, desista dele e parta para o próximo. Contudo isso não significa, assim como, não gostar do primeiro parágrafo e imediatamente jogar o livro pro lado. Dê mais uma lida (um capítulo, ao menos), visto que alguns livros demoram para “engatar”. Se, mesmo assim, você não curtir, pode ir buscar o seguinte. Nesse lugar, eu retomo o que comentou no começo do artigo: querer de ler é treino, e, dessa maneira, precisa de bastante empenho, persistência e vontade. Se você quer amar de ler, primeiro tem que fazer da leitura um costume. Reserve qualquer tempo todos os dias para se empenhar àquele livro.


Podes ser do jeito que você quiser: ler no ônibus; ler à noite, em moradia; ler no intervalo das aulas; ler até no banheiro. O respeitável é firmar essa rotina e o tempo que você dedica a ela, seja meia hora, seja uma ou mais horas. Você também não tem que desistir se continuar com preguiça, já que, como eu comentou, esse é um exercício de insistência! Eu garanto, o interesse vale a pena. Logo você conseguirá ser bem como um fanático na (alerta de clichê) magia que é ler um livro. Vem amar ler conosco!


Quais os defeitos e quem apoiou? Acho que a minha maior dificuldade foi não ter acreditado no website no começo, não ter tido maturidade para ver nele uma possível carreira. Meu pai sempre me apoiou muito. Confesso que, no começo, ele não entendia certo o que fazia em tal grau tempo no pc, com intenção de que gravava vídeos… Mas hoje ele sabe melhor e apoia muito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *